Más notícias do país de Dilma voltam semana que vem

Tudo na vida é passageiro, menos o cobrador e o motorneiro, e então as férias do compilador acabaram. A partir desta sexta-feira, 15 de agosto, passo novamente a compilar as notícias e análises que comprovam os malefícios e a incompetência do lulo-petismo como um todo e do governo Dilma Rousseff em especial.

Não tenho prazer algum em compilar, toda semana, a rigor todos os dias, a imensa quantidade de más notícias que os jornais publicam. Poderia ocupar meu tempo com coisas muitíssimo mais prazerosas.

Mas sinto que é um dever meu, como cidadão deste país. Inventei essa coisa lá atrás, assim que o poste do mais espertalhão, mais calhorda, mais safado de todos os os operários do mundo assumiu o governo – e agora quero ir até o fim.

Sei que não adianta nada. É murro em ponta de faca, apenas e tão somente. Mas dar murro em ponta de faca é uma forma de a gente se sentir cidadão.

15/8/2014

2 Comentários para “Más notícias do país de Dilma voltam semana que vem”

  1. CONTAGEM REGRESSIVA:
    FALTAM APENAS 139 DIAS PARA O FIM DAS MÁS NOTÍCIAS.

    Mais importanteS que o fato de Dilma Roussef se tornar a primeira mulher presidente de um país em grande parte conservador e machista são as qualidades da presidente. Sementes de boa cepa, resistentes à seca e às tempestades, elas se desenvolveram num solo dizimado pela idéia de que não passava de uma “invenção política” do presidente Lula.

    Cresceu teimosamente a cada golpe desfechado pelo jogo desleal de uma oposição disposta a reconquistar a qualquer preço o poder.

    Por maior que tenha sido o empenho dos grandes meios de comunicação, e por milhões que tenham sido as mensagens apócrifas que se espalharam como vírus pela internet nos últimos meses, Dilma desconstruiu, uma a uma, as falsas personagens com que tentaram manchar sua candidatura.

    De um lado, Dilma passou a borracha na tinta ainda fresca dos jornais que conspiraram abertamente contra ela e fez o elogio e a defesa intransigente da liberdade de imprensa.

    Estendeu à mão à oposição, comprometendo-se com uma proposta de pacificação e diálogo e, para surpresa de todos, chegou a citar nominalmente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como um político de quem guarda “as melhores impressões”.

    O Brasil sombrio e subterrâneo que emergiu do ódio e da polarização que alimentam a campanha presidencial deste ano deu provas da resistência de sua sobrevida.

    Foi possível sentir no ar, o tempo todo, o desconforto anti-igualitário de uma classe média temerosa de perder seus privilégios diante do novo contingente de brasileiros que chega enfim a seu patamar.

    Não é a primeira vez que isto acontece: foi assim nos momentos críticos que antecederam a morte trágica de Getúlio Vargas em 1954; na resistência à posse de Juscelino Kubitschek, em 1955; na manobra constitucionalista que evitou que o vice de Jânio Quadros, Jango Goulart, o substituísse depois de sua renúncia, e na desconstrução da liderança de Goulart como presidente, que culminou com o golpe militar que o depôs de 1964.

    As garras afiadas deste Brasil sombrio voltaram a se retrair, mas a campanha para 2014 já começou. Como Lula, o primeiro operário a chegar à presidência, Dilma, a primeira mulher, não podia errar.

    Suas qualidades a levaram a impor sua própria marca nos últimos três anos, de importância fundamental para o futuro do Brasil e de toda a América do Sul.

    Enfrenta o fogo inimigo e o fogo amigo.

  2. Desde que o Lulo-Petismo chegou ao poder, O Brasil vem enfrentando uma crise generalizada de ordem sobretudo moral. Houve um acréscimo significativo no número de homicídios, assaltos, sequestros, etc. A lei do “leva mais quem pode” nunca imperou de forma tão visível e desavergonhada quanto agora. A sensação que se tem é a de que, se você tentar ser correto, honesto, bom cidadão, trabalhador (de fato) e não só no nome, você é quem está errado. Para os petistas, partidários e seguidores, não importam a lei, a vergonha, o caráter, importa é que você seja suficientemente competente para levar vantagem, seja furtando de quem tem e que conseguiu com trabalho próprio, seja de quem não, mas que se aproveita de alguma forma. Uma das questões preocupantes, e às vezes até irritantes é que a oposição não age de forma incisiva. Lembram-se de como agia o PT quando era oposição? Pois bem, agora que está no poder, o partido não só conseguiu a façanha super esperta de herdar do antigo governo o que aquele tinha de pior, mas de superá-lo. Quanto ao fato de ser mulher, isto não acrescenta nada para a presidente, ao contrário, ela apenas reforça o estereótipo de que mulher no poder erra mais que homem, exatamente porque na tentativa de mostrar competência, ela busca igualar-se a ele, e na esmagadora maioria das vezes, supera-o, não no que ele tem de melhor, mas exatamente nos pontos sombrios. Sou machista? Não, só acho que, independentemente do sexo, uma figura pública, especialmente uma presidente, tem deveres civis a cumprir, tem obrigações éticas para com o povo, tem de expressar correção, e, acima de tudo, tem o dever de realizar aquilo que prometeu. O fato de ser mulher não a credencia a ser conivente com o que está errado. Não a qualifica a manter um padrão de governo descaradamente impróprio, insatisfatório, enfim, posso elencar muito mais, e olhe que aqui uso eufemismos por puro medo, sim, tenho medo de retaliação pois também estamos vivendo uma certa aura de ditadura civil. Mas paro por aqui. Deixo para os leitores se não uma reflexão, a constatação de que compartilho da insatisfação crescente com o atual governo. Portanto, caro Sérgio, como cidadã, eu só tenho a agradecer pelo seu empenho árduo na tarefa de mostrar e tentar deixar mais transparente aquilo de mais podre que tem o PT. Não fosse por pessoas como você, nós já estaríamos no fundo de um buraco sem volta, se é que já não estamos.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *