Paixão pela MPB

Há os cínicos e os believers. Não gosto dos primeiros. Admiro os do segundo grupo.

Os believers lutam, batalham, empreendem.

Synésio Júnior é uma das pessoas que acreditam – e empreendem.

Acabei de conhecê-lo, em mensagens via Facebook; ainda nem o encontrei pessoalmente, mas já o admiro. O cara é um apaixonado por MPB; jornalista, radialista, empresário artístico, produtor de eventos, há 40 anos mexe com este que é talvez nosso melhor produto, nossa área de absoluta excelência.

Produziu e dirigiu diversos eventos e shows musicais. Durante 19 anos seguidos produziu e apresentou o programa Movimento, dedicado à memória e fomento da música popular brasileira, em diversas emissoras de rádio.

É o diretor e editor responsável pelo Jornal Movimento, um periódico na internet que traz notícias e artigos sobre música em especial e cultura brasileira de uma maneira geral.

Dias atrás, Synésio demonstrou interesse em publicar no Jornal Movimento os textos sobre música que descobriu aqui no 50 Anos de Textos.

Acho uma arrematada loucura, mas eu, de minha parte, me sinto honradíssimo, é claro.

A maior parte dos meus textos sobre MPB é coisa bem antiga, e datada. Entre 1980 e 1984, escrevi resenhas sobre discos e shows no Jornal da Tarde; depois disso, de forma bem esparsa, bissexta, voltei a fazer alguns textos sobre música. Coisa de amador, de amante. Não sou crítico de música, não tenho competência para tanto.

Mas, se Synésio Júnior acha que vale a pena publicá-los, quem sou eu para recusar?

De jeito nenhum. Tenho mais é que agradecê-lo pela extrema gentileza. Como não ficar honrado por entrar para um time que tem, além do próprio Synésio, Adriana Meola, Assis Ângelo, Geraldo Nunes, Guy Corrêa, Marcelo de Almeida, Omar Jubran, Tais Guimarães, Théo de Barros?

Vou é me animar a voltar a pôr aqui alguns dos textos que ainda não publiquei.

Obrigado, caro Synésio!

16 de setembro de 2013

Um comentário para “Paixão pela MPB”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *