Uma foto para a História

Achava que não tinha nada a dizer sobre esta maravilhosa revolução do Egito, nada pessoal a acrescentar a tudo que está sendo dito nestes últimos 20 gloriosos, históricos dias. Não tenho mesmo, não – mas, ao ver a foto feita por Khalil Hamra na Praça Tahrir, no centro do Cairo, ontem, sábado, 12 de fevereiro, me ocorreu que simplesmente não dá para este site não ter uma linha sobre esses acontecimentos.

Não registrar absolutamente nada sobre a revolução egípcia de fevereiro de 2011 seria como atestar que isto aqui é feito por alguém da Lua, de Marte, ou algum lugar mais longe.

A foto de Khalil Hamra foi distribuída pela AP, no primeiro dia em que o Egito viveu sem estar sob a ditadura de Hosni Mubarak, após 30 anos.

Este é um site de textos, e eu poderia sem dúvida alguma escrever dez linhas, ou então mil, sobre a revolução do Egito. Até gostaria. Mas, diante desta foto, seria chover no molhado. Não é preciso. O 50 Anos de Textos e eu, escrevinhador compulsivo, nos rendemos diante desta beleza.

13 de fevereiro de 2011

Um comentário para “Uma foto para a História”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *