A tragédia é que Dilma se acha a maior economista do país

Só li hoje o texto “Vou-me embora pra Bruzundanga”, do historiador Marco Antonio Villa. Vi no Facebook que o texto – publicado na Coluna do Augusto Nunes no site da Veja em 11/2 – foi tido como algo que humilhou a presidente Dilma Rousseff.

Não há nada de ofensivo no texto. Tudo o que Villa cita lá são fatos, verdades.

Que Dilma é absolutamente incompetente, os jornais dão provas disso todo santo dia. Todos os dias do ano, há 3 anos, 3 meses e meio. Eu mesmo já publiquei 135 coletâneas semanais de notícias e análises que comprovam a incompetência dela.

Mas o mais trágico de tudo não é a incompetência sabida, conhecida, comprovada do poste que foi vendido ao país como a gerentona competente, capaz, incansável, detalhista.

O mais trágico é o que está dito no Globo de hoje, 14 de abril, por uma fonte que é identificada no jornal como “um interlocutor da presidente”:

“Ela não acha que a melhor economista deste país, ela tem certeza disso”.

Dilma no comando da economia do Brasil é como um louco varrido com uma arma de fogo carregada nas mãos num salão apinhado de gente.

14/4/2014

7 Comentários para “A tragédia é que Dilma se acha a maior economista do país”

  1. DILMA CARA DE PAU: agora fala em campanha negativa e ataque à imagem da Petrobrás. Desgastar a imagem da empresa é ter diretores presos, ser investigada por Polícia Federal, TCU e Ministério Público. E o que é mais negativo do que fazer o valor da empresa cair de U$ 300 bilhões em 2003 para U$ 175 bi agora; derrubá-la de 12ª do mundo para 120ª; comprar uma refinaria de U$ 42 milhões por U$ 1,38 bilhão e vender por U$ 26 milhões uma refinaria que os argentinos queriam comprar por U$ 51 milhões? Se o PT estivesse na oposição, alguém duvida que já estaria nas ruas pedindo impeachment presidencial? A imprensa só noticia as gravações e investigações feitas pela PF. E o brasileiro que tem vergonha na cara, que defende o País e não um partido, quer ver tudo isso investigado, mas não pela própria Dilma ou pelo governo, que são os alvos das investigações. Afundaram a Petrobrás, que pertence ao povo brasileiro, e querem agora dizer que são os outros que estão desgastando a imagem da empresa. Essa falsidade só engana os ingênuos leitores dos blogs chapa-branca financiados pelo governo. Queriam mesmo é que tudo continuasse debaixo dos panos, com lindas propagandas da Petrobrás na TV. A Petrobrás pertence a todos os brasileiros, e não a um partido. Temos que defender a Petrobrás da incompetência e corrupção dessa quadrilha.

  2. Tudo tem um fim, após 135 coletâneas, Valdir e Luiz Carlos comprovaram a incompetência da Dilma. Faltam apenas poucos dias para a eleição de novo presidente. Temos bons nomes para a sucessão? Temos programa? Temos um odelo econômico? Após 135 coletâneas criticas, nenhuma proposta, nenhuma vaga ideia, apenas constatação da frágil gerência. Depois de 21 anos de ditadura, sucederam-se 5 anos de Sarney, 8 de FHC, 9 de Lula e 4 de Dilma. Inflação, Privataria tucana, república de sindicalistas, mensalões, trens superfaturados, 35 montadoras de automóveis, agências reguladoras, concessões de serviços públicos, jornalões dos ricos Frias, Mesquitas,Civitas e Marinhos.
    Continuo um imbecil útil sem saber em quem votar!

  3. Miltinho, como, no comentário acima, você se revelou um privatarista militante, gostaria que me esclarecesse um grande mistério. O PT vem faturando em cima da tal privataria há anos, com grande sucesso. E Lula, ao assumir, teve acesso a todos os contratos de privatização e respectivas avaliações. Sua equipe deve te-los examinado com uma lupa e com ganas de desmoralizar FHC e o PSDB. Considerando que um Presidente da República, ao tomar conhecimento de crimes contra o interesse nacional, tem a obrigação de mandar investigá-los, pergunto:

    1 – Por que Lula, tendo ampla maioria no Congresso, não abriu uma CPI nos primeiros dias de governo?
    2 – Por que Lula, tendo o comando da Polícia Federal, nunca exigiu uma investigação minuciosa, para punir os culpados?
    3 – Por que Lula nunca solicitou uma investigação do Ministério Público e do TCU?
    4 – Será que, assim como a imprensa, a PF, o TCU, o MP e a Comissão de Valores Mobiliários também consideram as acusações uma balela. Por que, podendo fazê-lo, esses órgãos nunca tomaram a iniciativa de uma investigação?
    5 – Por que Lula e Dilma não criaram uma “Comissão da Verdade sobre as Privatizações” considerando a alegada gravidade do crime?
    6 – Dois mandatos de Lula e um de Dilma e nenhum dos dois levou a sério esse verdadeiro crime de lesa-pátria?
    6 – Por que agora, encostado na parede com uma CPI, não se vingam abrindo uma CPI sobre as privatizações?

    Como nunca pararam de faturar em cima disso, FHC os desafiou em pleno Jornal Nacional, no início do segundo governo Lula. Lembrou que o PT estava com a faca e o queijo na mão, ou seja: posse de todos os contratos e avaliações, maioria no Congresso para uma CPI, comando da PF, etc,etc. “Vocês agora são governo, mas continuam a se comportar como uma oposição impotente.Investiguem e façam uma acusação formal. Ou parem de nhem,nhem, nhem”, disse FHC. Lula nunca respondeu.

    O PT parece saber que as acusações sobre as privatizações, sua mais bem sucedida peça de propaganda eleitoral, não passam de mentiras. Sabem que seria desmoralizados por uma investigação. Sabem que lucram muito mais faturando em cima da desinformação da maioria a cada eleição. Não acharam nada nos contratos e avaliações, como também não acharam a CMV e os inúmeros concorrentes nacionais e internacionais que foram derrotados nas licitações. O PT nunca faz uma acusação formal. Prefere contratar gatilhos de aluguel, como o autor do livro Privataria, que topa qualquer negócio. O sujeito já foi até condenado por falsicação de documentos, entre outros crimes, mas confia na benevolência da justiça brasileira.

    Responda as questões acima, meu caro privateiro. E responda-me também: Lula e Dilma prevaricaram? Amam FHC e não querem mandá-lo para a Papuda? Ou sempre mentiram sobre as privatizações?

    Não me deixe continuar atormentado por tantos mistérios.

  4. Respondendo.
    As respostas aos itens 1 a 7 elencados é única e simples. Lula e continuador de FHC e Dilma continuadora de Lula, todos são privatizadores.

    Eu como um imbecil útil gostaria de saber o teor da conversa entre Lula e FHC que antecedeu a eleição do petista.

    Imbecil, continuo a sonhar com um governo menos privatizante e mais socializante. O país, entregue a empreiteiras e concessionárias de serviços públicos que sugam os brasileiros transformados em mercado, é muito rico e vai continuar desigual por muito tempo. È preciso muita coragem para transformar a economia.
    FHC, Lula e Dilma já cumpriram seu papel, dignos e competentes condutores da economia capitalista rentista. FHC não me enganou,Lula me traiu,Dilma é apenas consequência.
    O povo continua protestando, marchando nas ruas, sendo transformados em vândalos, fazendo rolêzinhos e vitimimados por ameaças e polícia, fazendo rap, cultura popular, transformada em manifestações de mau gosto. Afinal nem todos podem pagar 200 reais para assistir Vandré no Bradesco Hall.
    Tenho certeza que FHC/Lula/Dilma não são bem avaliados no açougue cultural de Brasília e nas cooperativas de literatura e poesia da periferia de São Paulo.
    Imbecil continuo sonhando e…votando.
    Caminhando e cantando, afinal somos todos iguais, braços dados o não.

  5. O volta LULA já era esperado, a história se repetirá como farsa?

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *