Condomínio da Barra Pesada!

O condomínio Vivendas da Barra no Rio de Janeiro, voltou pra boca do povo nesta semana depois que um suposto acordo de delação premiada entre Ronnie Lessa, ex-morador do famoso condomínio, e a Polícia Federal foi divulgado. 

Ronnie  acusado de matar Marielle Franco e Anderson Gomes, teria apontado como mandante do crime, o conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ex-deputado, Domingos Brazão. 

E quem é esse cara e por que  ele teria encomendado o assassinato? Brazão tem 58 anos, é um empresário do ramo de combustíveis, já foi deputado estadual pelo Rio por cinco vezes e tem um currículo de fazer inveja a qualquer mafioso de renome. Tem nas suas costas acusações de improbidade administrativa, fraude, e a fama de estar metido até o pescoço com a máfia dos combustíveis e com as milícias para compra de votos.

E por que uma pessoa “tão proba” encomendaria um crimes desses? Segundo a suposta delação, Domingos Brazão não ia com as fuças do ex-deputado Marcelo Freixo com quem Marielle trabalhou por quase 10 anos. Então, pra se vingar de Freixo, teria mandado brasa na encomenda. 

Não que uma pessoa com esse currículo mereça confiança mas o motivo parece meio inconsistente, né não? 

Brazão também acha que é e jura de pés juntos que não foi ele que mandou matar Marielle e Anderson.

Daí surge a suspeita de que Ronnie Lessa estaria protegendo algum bambambã com poderes pra calar a boca de muita gente.

Quem seria? Oh, dúvida cruel!

A notícia da suposta delação foi divulgada pelo site The Intercept Brasil e acabou provocando uma manifestação, se não desmentindo, pelo menos duvidando da veracidade dos fatos, por parte da filha de Lessa, Mohana.

O nome da moça apareceu pela primeira vez nesse imbróglio, em 2019 quando correu um tititi de que ela e Jair Renan Bolsonaro estariam namorando. Só pro lembrar, o então presidente, hoje o inelegível Jair Bolsonaro era vizinho de Ronnie Lessa no condomínio Vivendas da Barra. Na ocasião Jairzinho teria dito ao pai que já tinha namorado metade do condomínio e que não se lembrava dela. Essa declaração encheu Jair pai de orgulho pelo filho “pegador”. Bem isso aconteceu antes de aparecer o Aristides, digo, o Diego Pupe com quem Jairzinho teria tido um affair, e que, absolutamente não vem ao caso. 

Mohana, indignada, esta semana entrou em contato com Juliana Dal Piva, do site ICL, contestando a suposta delação. Disse que não vê o pai que tá preso na Penitenciária Federal de Campo Grande há seis meses e que desconhece o acordo (Flavio Dino e a PF idem. Disseram que só há acordo quando há homologação e que, por enquanto, não tem nadica de nada nesse sentido).

Segundo ela, seu pai “garantiu sempre que era inocente” e que vai romper relações com ele caso admita que assassinou Marielle e Anderson, já que ela passou esses últimos cinco anos se dedicando “101%” a provar sua inocência.

E agora? Quem tá mentindo aí? A Intercepet Brasil que divulgou a notícia do acordo? O Brazão que disse que não mandou matar ninguém? Mohana que garante que seu pai é inocente?

É, parece que ainda tem muito caroço nesse angu. 

Mas mexendo bem, é possível que essa polenta logo fique pronta pra ser servida.

Já reservei meu pedaço e tô esperando que venha acompanhada de molho suculento e bem apimentado! 

Esta crônica foi originalmente publicada em O Boletim, em 26/1/2023. 

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *