Não Tá Fácil!

Dia de escrever para a coluna mas o desânimo é total. Por onde quer que se olhe tem desgraça e mais desgraça.

Enchentes que carregam casas, carros, animais, gente e projetos de vida.

Terremotos que dízimam bairros, vilas, cidades inteiras deixando um amontoado de terra seca que esconde seus corpos.

Guerras sanguinárias por um pedaço de terra e em nome de Deus. Bombardeios, sequestros, torturas, assassinatos, inclusive de bebês, que nos fazem pensar que o fim dos tempos, pregado em livros sagrados, já chegou.

E imaginar que tem gente que apóia essas barbáries causa náusea. Isso me revolta, me tira o ânimo e o sono.

Especialmente agora que parece que o mundo ficou dividido ao meio entre direita e esquerda, deixando o bom senso num fogo cruzado, sem ter pra onde ir.

A direita disparando WhatsApps e postagens de indignação nas redes sociais porque a esquerda não mencionou o nome do grupo Hamas em suas notas de repúdio aos ataques terroristas.

O mais curioso é que esses ataques em massa partem dos mesmos babacas que aplaudiram Roberto Alvim, o ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, aquele que copiou e colou o discurso do nazista Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hittler, numa live. Goebbels, o antissemita raiz, um dos idealizadores do nazismo.

Olha que tipo a ser imitado! E pior! Aplaudido pela extrema direita!

Concordo plenamente que nosso ilustríssimo presidente deveria cair de pau nesse Hamas, em vez de ficar de nhenhenhé em notinhas de pesar, mas não dá pra aguentar a falsidade dos nazistas escondidos atrás da faixa da Família Acima de Tudo, Deus Acima de Todos.

Pra não me aborrecer ainda mais com esses assuntos fui procurar alguma notícia mais light pra trazer pra vocês. Achei!

E lá vem mais falsidade – mas pelo menos essa é divertida!

Assisti a uma entrevista que o Jair Renan Bolsonaro deu a Leo Dias, o ex-colunista da Metrópoles, e que hoje comanda seu próprio portal de fofocas, o LeoDias.

Depois que vazaram mensagens sobre um suposto caso de amor entre Jairzinho e seu ex-assessor Diego Pupe, os internautas não deixaram barato. Não pelo fato de o 04 ser gay, mas porque ele próprio se diz hétero, e porque, como todo mundo sabe, tem um pai homofóbico, que não mediu esforços para propalar que seu filho mais novo era o grande “pegador” do condomínio Vivendas da Barra, onde morava. E onde também morava Ronnie Lessa, o assassino de Marielle Franco.

Vixe, melhor deixar essa história pra lá e voltar ao babado da semana.

Pá daqui pá de lá, em meio a respostas pouco convincentes, Leo Dias dá um xeque-mate em Jair e mostra o print lavrado em cartório de mensagem que teria sido enviada por ele ao affair: “Eu te amo cara. Mas não termina comigo por conta disso. Já não quer transar comigo, agora vem querer terminar, porra? A Vívian tá dormindo, vamos dar uma rapidinha antes de a minha mãe acordar. Vem aqui no meu quarto. Para de show, por favor”.

Diante do exposto, 04 mostrou de quem é filho e saiu pela tangente. Disse que pegou um porre, foi pra cama e que o cara aproveitou o momento para pegar seu celular (deve ser adepto da teoria de que celular de bêbado não tem dono) e mandar essa mensagem como se ele, Renan, tivesse escrito.

E, para dar maior veracidade à sua declaração, foi mais longe. Disse que era intriga da oposição, tudo culpa do Lula, claro, e que ele é filho de político honesto. Como não acreditar?

Escuta, Renanzinho, aqui ninguém liga, a não ser o machão do seu pai, para o que você faz na sua vida particular (só nos incomodamos quando você segue o exemplo da família e mete a mão no dinheiro público). Não precisa mentir sobre sua homossexualidade; afinal, a maioria aqui tem cabeça aberta e aceita as pessoas como elas são.

Ao contrário dos parlamentares seguidores da religião “Bolsonaristas dos Últimos Dias”, que aprovaram projeto que proíbe o casamento homoafetivo.

Esses, sim, são temíveis.

Os ignorantes, os intolerantes, os fanáticos, os golpistas são capazes de fazer coisas que até Deus duvida.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *