Mandei para Marina por Messenger duas fotos do álbum alternativo de figurinhas da Copa que nós resolvemos fazer, colando o verso das figurinhas, o verso sem graça, em que aparecem apenas o nome do país e o número – mais informações padrões sobre o álbum.
Imaginamos, Mary e eu, fazer esse álbum alternativo como pura brincadeira, aproveitando o fantástico, sensacional interesse que Marina tem demonstrado pelo álbum da Copa. Este de fato está sendo o primeiro álbum que Marina está curtindo fazer, e está curtindo muito, muito, muito, a maior gracinha.
O álbum veio na idade certa, e, como ela mesma nos contou, já faz algumas semanas, virou uma febre. Todo mundo no colégio está fazendo, a coisa de trocar figurinha pegou mesmo – e então a gente tem incentivado, tem comprado muita figurinha para ela, tem feito o nosso próprio álbum. Ela traz o álbum aqui pra casa. Antes de abrir os pacotinhos, pesa cada um na balança da cozinha. Marina – assim como seus coleguinhas, e possivelmente milhões de crianças brasileiras – acredita que os pacotinhos que contêm as figurinhas especiais, douradas, pesem mais…
Bate o olho nas figurinhas que saem do pacotinho e já sabe quais ela não tem, quais são repetidas. Aí cola as dela, a gente cola no nosso álbum, ela olha, compara, vê quem tem mais, a gente troca.
Sabe perfeitamente o nome de cada país, embora no álbum o nome apareça em inglês.
A curtição dela está gostosa demais, e então alguns uns dias atrás começamos a fazer esse álbum alternativo. Mary reparou que o Papai iria achar interessante – parece o tipo de humor que ele aprecia. Ela achou a idéia divertida.
Nesta sexta-feira agora, lá na casa dela, bateu os olhos as fotos que eu mandei e foi implacável:
“Ta errado”, sentenciou (sem o acento e sem ponto final, na pressa), Mandou de volta a foto que eu havia feito, indicando o erro com setas em vermelho. “Vc colou 2 no 3”.
Meu, que absoluta delícia!
Em menos de meio segundo, a criaturinha viu o erro, anotou o erro na foto que eu havia enviado e mandou a prova da besteira.
Que maravilha!
Essa geração é danadinha, meu…
8/10/2022
Você tem sorte, a neta é figurinha carimbada (expressão elogiosa, na minha época).