Onde ele está com a cabeça?

Concluí recentemente que comprar em feiras-livres é arriscado. Isso de compre um jiló e leve três. E, de quebra, um abacaxi. E se for mercadoria ruim? Em política pode ser ainda pior. Compre um Bolsonaro e leve quatro. E ganhe um Olavo de Carvalho.

Aí você vê Bolsonaro (o pai) em folga no Guarujá (onde Lula também poderia estar, se tivesse dado certo) pilotando uma moto. Onde Bolsonaro está com a cabeça? No capacete é que não, pois apenas colocou o equipamento de segurança em cima do cocuruto, como enfeite. Esse é o problema, também para dirigir o País. Onde ele está com a cabeça?

Quem votou no pai, e vê agora que, por sua escolha ou não, vieram junto os três filhos, que aguente. O jiló do meio, apelidado Pitbull (Carlos, eleito vereador), é o mais afetado pelas emanações de ranço que vem dos Estados Unidos, terra adotiva de Olavo de Carvalho (na verdade, os três jilós são afetados, e o pai também).

Pit abre a conta do pai nas redes sociais e distila ironia e rancor contra o vice Mourão – só perdendo para Olavo, que desanca, aos palavrões, todos os generais da reserva em postos importantes da República. Quem acompanha o noticiário vê.

Bolsonaro disse em um café com jornalistas, na quinta, 24, que o filho tem um ânimo um pouco exaltado (que não se perca pelo apelido), mas está tudo bem. Diante do vice, presente ao café, reiterou que seu menino vai continuar a usar a conta nas redes sociais.

***

Na bomba do dia, a de ontem, 25, achei que Bolsonaro, numa atitude fascista, mandou o presidente do Banco do Brasil tirar do ar uma propaganda com uma jovem negra careca, e rapazes com cabelo rosa, e demitir o diretor de Marketing.

Ledo Ivo engano. O presidente e o nosso chanceler, Ernesto Araújo, já explicaram que fascismo, como o nazismo, são ideologias de esquerda. E o governo diz que Bolsonaro não mandou nada, apenas pediu para o presidente do BB eliminar a peça publicitária, e demitir o diretor.

Neste caso, imagino que o presidente do banco é pessoa muito educada e gentil. Ouviu o pedido e atendeu prontamente. Também foi solicitado se ele fazia o favor de afastar o diretor de Marketing, e ele respondeu “sim senhor, meu presidente.”

Quanto custou a peça suprimida, destinada a atrair para o banco um público jovem? Ora, não vamos falar em mesquinharias!

Abril de 2019

Um comentário para “Onde ele está com a cabeça?”

  1. Mas o capitão pode demitir funcionários do BB?
    Ou o Diretor de Marketing não era funcionário?

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *