Não tem texto!

Essa semana não tem texto!

Resolvi tirar uma folga da cozinha, das coisas que me cansam e vim com as meninas pra praia. Pretendo passar o fim de semana comendo hambúrguer em vários lugares diferentes e assim, quem sabe, conhecer de perto todos os possíveis futuros embaixadores do Brasil.

Não pretendia escrever para a coluna da semana porque seria inevitável não falar sobre a “cuestão” do embaixador que sabe fritar hambúrguer, e esse é um assunto que já deu o que tinha que dar.

Mas mesmo não querendo, acabo ligando a TV e mais uma vez tenho de ouvir do nosso presidente que mandar um filho inepto pra ocupar o cargo mais importante da diplomacia de um país não é nepotismo.

Mesmo que não fosse, seria no mínimo cara de pauzismo, já que a proposta era deixar de lado a velha política e partir para práticas diferentes das usuais que envolvem falcatruas e o popular jeitinho brasileiro.

Mas tem quem ache ser essa uma decisão perfeita, já que se pode confiar cegamente num filho, e que ela não fere os princípios da moral e da ética e dos bons costumes. (Ah, não?)

Então, por essas e mais outras, não vou mesmo tocar nesse assunto!

Xá pra lá! Já deu náuseas!

Também não vou falar sobre a viagem do presidente à Argentina só porque ele levou seu filho menor Jair Renan pra passear no avião presidencial. Iria parecer implicância minha. Afinal, o que é que tem de mais o menino chamado de “embaixador mirim” pelo papi ir passear um pouco, tadinho! Se os filhos de Lula iam porque ele não pode ir, némesm? Só porque isso era coisa da velha política?

Tá, não vou mais falar sobre isso. Xá pra lá! Já deu náuseas!

Quero falar menos ainda sobre o cancelamento da palestra que a jornalista Miriam Leitão daria em Santa Catarina, no dia 15 de agosto próximo. Uma petição com mais de três mil assinaturas de “democratas” da direita foi enviada à organização do evento pedindo o cancelamento. A justificativa? Eles esclarecem: “por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo assim que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade”.

Nem dá pra comentar.

Xá pra lá! Já deu náuseas!

Esta crônica foi originalmente publicada em O Boletim, em 19/7/2019. 

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *