O Super-Lula grita Shazam! – e o Natal está garantido

Fiquem tranquilos, todos os brasileiros que vão viajar de avião neste Natal e ano novo: o Lula vai dar um jeito. Tudo, tudo vai dar pé.

As manchetes do jornal desta quarta, 22 de dezembro, eram no mínimo preocupantes, se não apavorantes: “Ameaça de greve pode parar amanhã aeroportos do país” – “Fracasso da negociação de aeroviários e empresas põe em risco viagens de Natal”.

Já imaginou? Centenas de milhares de famílias separadas, impedidas de passar juntinho a maior festa da cristandade & da indústria & do comércio. Imenso drama.

Mas aí – Shazam! Acode-nos o Super-Lula!

(Só não imaginemos, pelamordedeus, o Lula com a sunguinha vermelha de Super-Homem por cima da calça, que nem o Suplicy, porque aí dá ânsia de vômito.)

Na noite da quarta, ante-ante-véspera do Natal, vem a notícia tranquilizadora:

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (22) que o governo está mobilizado para evitar a greve no setor aéreo. Segundo Lula, estão atuando para evitar a greve os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do Planejamento, Paulo Bernardo.”

Ah, bom – agora vai!, como bem disse o Noblat.

Os sindicatos dos aeroviários e dos aeronautas são próximos da CUT, o irmão siamês do PT, o braço sindical do lulo-petralhismo.

Como é possível que um irmão siamês do PT provoque a revolta de uma multidão de gente da classe média, justamente a pouquíssimos dias do adeus de Lula, o que não quer dar adeus nunquinha?

Como nesse povo não se pode confiar absolutamente nada, faço aqui minha ficção científica, minha teoria conspiratória da história. (No que diz respeito a um governo que quebra sigilos fiscais e bancários, de humildes caseiros e de ex-ministros, de filha e genro de candidato da oposição, que faz dossiê sobre ex-primeira dama, nenhuma teoria conspiratória parece demasiada.)  

Aquele baiano bom de criativol, o que criou o Lulinha Paz e Amor, liga pro Lula:

– Ô chefe, tive aqui uma idéia legal, na verdade uma idéia genial, melhor que o fura-fila do Maluf, melhor que o Lulinha Paz e Amor, melhor ainda que o PAC. É o seguinte:…

E explica sua idéia. O povo dos sindicatos dos aeronautas e aeroviários vai fingir que vai fazer uma greve exatamente no dia 23 de dezembro. Fica todo mundo da classe média – da Zelite, chefe, os 4% que não aprovam o senhor! – apavorado. Aí, na última hora, aos 47 do segundo tempo, chefe, como o senhor gosta de dizer, o senhor vai lá e anuncia que vai dar um jeito. E não tem greve coisa nenhuma! E o senhor vira um herói também para a classe média!

Lula gosta da idéia. Mas fica em dúvida. Será que não pode dar pobrema? Ligam para aquele advogado criminalista safo, que já havia sido seu ministro da Justiça, aquele que teve a idéia genial de transformar o mensalão em caixa dois, igual todo mundo sempre fez, que teve a idéia de contratar aquela moça esquisitíssima em Paris para entrevistar Lula de modo a que ele esclarecesse ao País que não houve pobrema algum, foi só caixa dois, que nem todo mundo sempre fez.

O criminalista safo diz que acha a idéia legal, mas que precisa de um tempinho para examinar as questões, ver o que poderia dar errado. Liga o taxímetro – muitos milhares de reais a cada segundo, mas tudo bem o caixa da Presidência pode pagar bem. O criminalista pensa, pensa, gasta tempo pensando, porque o taxímetro está correndo, e não vê possibilidade de erro no plano. Liga pro ex-chefe:

– Chefe, manda bala!

Fiquem tranquilos, brasileiros: não haverá greve de aeroviários e aeronautas hoje. Todos chegarão a seus destinos, direitinho. A festa maior da cristandade & indústria & comércio será comemorada a contento. Sequer os atrasos que vinham acontecendo nos últimos dias se repetirão hoje. O Super-Lula quebrou o galho.

Agora, e se o plano der errado? E se houver greve, caos? E se o Super-Lula estiver sendo enfraquecido com a proximidade da criptonita planiciana?

Ih… Aí não dá pra saber. Aguardemos os próximos capítulos da sensacional novela.

Postado às 2h34 de 23/12/2010

3 Comentários para “O Super-Lula grita Shazam! – e o Natal está garantido”

  1. E as manchetes serão assim: “Aeroviários atendem apelo de Lula e adiam greve”, Que tal?

  2. Maravilha!! Perfeito Sergio!!!!
    Totalmente verossímil, só assim o Super-Lula obterá os 103% de aprovação almejados!
    Forte abraço!

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *