Agora vem o Bananinha dizer que tem inveja das condições de Nicolás Maduro na cadeia de presos provisórios de Nova York, a pior do país. Ele considera que Maduro está num paraíso, enquanto papai Bozo está no inferno.
Aquela cadeia é considerada no próprio Judiciário estadunidense um horror, a ponto de muitos juízes nem mandarem presos para lá.
Eu se fosse o Xandão mandava a carceragem da PF perguntar ao preso o que ele prefere: a Papuda ou a PF?
Não sei o que deu na telha do Bananinha querer que papai seja recolhido à Papuda. Talvez esteja com raivinha por ele não ter pulado o muro dos fundos de sua casa e se mandado, quando estava em prisão domiciliar. Alguns metros depois daquele muro há uma pista de pouso que é procurada por muitos aviões de pequeno porte, jatinhos inclusive. E aposto uma passagem aérea de ida sem volta para Maracangalha se não havia um jatinho ali esperando o paisão.
Mas o dito cujo preferiu ficar em terra e não no ar. Como o Exército já tinha dito que não o queria de jeito nenhum nos seus quartéis, o ex-tenente expulso da Força preferiu arriscar entre Papuda e Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde já tinham preparado uma “suíte presidencial” nas dependências da corporação. Poucas vezes na vida ele acertou: Xandão, bonzinho, não o mandou para a Papuda.
Deve ter sido por aquela brincadeira durante seu julgamento, em que pediu licença ao juiz para convidá-lo a ser seu vice em 2026. Xandão deu risada e declinou. Mas resolveu agradecer a gentileza riscando a Papuda do seu caderninho. Restou a PF.
E agora riscou também a PF! Eita Xandão bonzão! Mandou o encarcerado para a Papudinha, onde terá 65m2 para chamar de seu, enquanto no Papudão a gaiola tem 6m2 para dividir por três.
Bananinha teria preferido a Papuda. Mais dramático. Mais adequado para vitimizar o paisão. Mais fácil fazer o mimimi.
Nunca vi filhos abusarem tanto do véio como esses aí. Sendo que o Bananinha não poupa o esfaqueado pai nem dos palavrões mais chulos.
Nelson Merlin é jornalista aposentado e chocado com os desejos de um filho para exportar o pai ao quinto dos infernos.
16/1/2026
