Missões Impossíveis

Estou admirado com a capacidade do ministro Alexandre de Moraes de acumular funções. Depois que mandou o Execrável para prisão domiciliar, além de ministro, juiz e relator do processo por golpe de estado virou chefe da agenda de visitas do condenado. 

É tanta visita que a agenda do excomungado, quero dizer, do Execrável Condenado está cheia até dia 30, conforme li no noticiário. Agora, só falta Xandão virar ajudante de ordens. 

Ele que se cuide com o Fux, que já mostrou ter um cisma incontrolável com ajudantes de ordens. 

Não é só visitante que pede visita, mas o condenado também. São tantas de ambas as partes que o ministro resolveu escalar as visitas por ordem alfabética de seus prenomes. A, B, C, D etc. É um por dia até o dia 30. Nessa nova ordem, o governador Tarcínico de Freitas, que já seria o último mesmo, por causa da letra T (não é o Zema porque o prenome dele é Romeu), ficou para o fim da fila apesar da insistência. 

Não é culpa do Xandão, mas do abecedário. Ele queria muito ser a visita da segunda-feira, mas além de violar o alfabeto, nesse dia já tinha outra visita marcada. Então, tentou ser a da terça, e já tinha outra também. Resultado: o governador sobrou. Ele reclamou que a da terça cancelou para fazer uma viagem ao exterior e bem que o Xandão, pôxa, podia ter-lhe dado a chance. Mas Xandão foi implacável, puxou toda a fila para um dia antes e o governador ficou para o dia 29. Acho que se ele não tivesse xingado Xandão na Paulista, o malvado Cabeça de Ovo tinha dado um jeitinho no alfabeto. 

Mas pra que tanta visita? 

É que estão tramando um novo golpe: a anistia ampla, geral, irrestrita e preventiva. Preventiva? É sim, para o caso de serem dados novos golpes de estado de direita no futuro! E precisam combinar direitinho como vai ser o troço. E é o Xandão que está escalando o time! 

Essa situação me deixa intrigado. Ou Xandão virou a casaca, ou está tão certo com seus pares de que a anistia é uma furada que resolveu dar uma de Mauro Cid, o mordomo. Marca as reuniões, eles conseguem aprovar a anistia no Congresso, Lula veta, o Congresso derruba o veto e ela vai para o Supremo, onde ele e os demais fazem dela picadinho com farofa. 

Acho uma maldade com os bolsonaristas. Tanta visita, tanto trabalho! 

Outra maldade que estão fazendo com eles é ameaçar os EUA com a Papuda para o Ex, se os misters Trump e Rubio vierem com mais sanções contra o STF e a economia brasileira. Xeque-mate! Por enquanto os dois estão quietos, mas o tal de Rubio disse que vai ter, simna semana que vem ou qualquer dia destes, coisa assim. 

Achei muito vaga, vaga demais, essa nova ameaça da dupla que atua para o crime organizado golpista brasileiro na Casa Preta. 

Estão pensando… e se estão pensando é porque tá difícil tirar mais um coelho da cartola. 

Eu, se fosse eles, entregava logo os cargos para a dupla de viola Bananinha&Figueirinha. Eles logo acham um jeito de mandar porta-aviões para desembarque de mariners no Lago Paranoá e uma penca de mísseis nucleares hipersônicos imbatíveis para o Nordeste, reduto imbatível de Lula. 

E vocês vão ver o que é bom pra tosse — arrematariam, arreganhando os dentes. 

Nelson Merlin é jornalista aposentado e especialista em missões impossíveis. 

17/9/2025

     

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *