A Curiosidade Matou o Gato!

A curiosidade não só pode matar um gato, que é bicho esperto, como também pode mandar um burro pra prisão, como estamos vendo agora.

Quem que, com um pingo de capacidade intelectual, tentaria estourar uma tornozeleira eletrônica só “por curiosidade”?

Teje dó, né, Jair. Isso é conversa mole pra boi (ou pra gado) dormir. Além do mais, quem que não seja um técnico em eletrônica, um engenheiro eletrônico, eletricista, ou profissional de manutenção industrial, hobbistas e makers (seja lá o que isso for. Tô pegando no Google), serralheiro e soldador, teria um ferro de solda em casa?

As pessoas costumam ter malemá uma caixinha de ferramentas básicas como um martelo, alicate, uns preguinhos, pra uma emergência. Mas ferro de solda???

Pois o espertalhão Jair Bolsonaro, prevenido que é, tinha um. Pode ter pensado que seria útil se um dia viesse a portar tornozeleira eletrônica e que talvez pudesse ser acometido por um súbito acesso de curiosidade em querer saber o que tinha dentro dela.

O fato é que a PF recebeu o apito de que o equipamento estava sendo violado, avisou a PGR, Xandão foi acionado e logo o homem foi pra prisão. Flávio Bolsonaro colaborou bastante pra que essa decisão tivesse sido tomada. Gravou um vídeo na véspera, convocando o gado para “orar” pelo pai bem na frente do condomínio onde Bolsonaro estava cumprindo prisão domiciliar. Alexandre, que de bobo não tem nada, ligou lé com cré, e concluiu: aí tem! As convocações anteriores deram no que deram. Rezaram pra pneus e depois depredaram os prédios públicos. Então era de se prever que Jair, livre da tornozeleira, saísse no meio da multidão em procissão direto para uma embaixada não muito longe de lá.

O ex-presidente está agora em prisão preventiva numa cela até que bem arrumadinha, com ar condicionado, um frigobar pra armazenar sua cloroquina, uma TV pra poder assistir aos noticiários, comentando seu grande feito. Mas seus familiares e apoiadores acham que seu estado de saúde pode piorar muito lá. Não explicaram por que, porém. Será que soluço precisa de um espaço maior? Segundo o Carluxo, o pai estava num estado lamentável, que soluçava até dormindo. Que poderia morrer se fosse preso.

Claro que esse é o assunto do momento nas redes sociais. Os adversários comemoram com fogos virtuais enquanto os apoiadores dançam miudinho pra defender o indefensável. Ficam parecendo Jeferson e Washington, os bombeiros encarnados por Jô Soares e Eliezer Motta, que sempre tinham uma desculpa esfarrapada pra justificar suas kagadas.

Em meio às defesas pouco convincentes de correligionários, tem até político vislumbrando seu próprio futuro com declarações como esta: “Estaremos juntos em mais esse desafio” – Cláudio Castro.

22/11/2025

Um comentário para “A Curiosidade Matou o Gato!”

  1. Vera, você é implicante. O idoso morria de curiosidade sobre aquele inusitado objeto, e não aguentou. Tentou tirar do tornozelo para estudá-lo melhor. Normal, o que tem demais?
    (Da minha parte, suspeito que foi o filho quem tentou fazer o serviço.)

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *