@%&%$@%&@!

Foram tantos impropérios ouvidos durante a semana que nem sobram muitos predicados pra classificar os atores da peça dercygonçalvesca exibida nos palcos nacionais e internacionais.

Não que o festival de palavrões tenha sido alguma surpresa. Quem conhece os Bolsonaros e os Malafaias da vida sabe muito bem que essa é uma linguagem corriqueira entre eles, os pregadores do lema Deus, Pátria e Família. Era só assistir às lives e entrevistas do Jair Messias pra saber que ele tinha poha na boca. A cada três palavras, uma era essa.

Também não foi surpresa a declaração explícita do Eduardo Bolsonaro confirmando o que a gente sempre soube. Que deu duro para tentar conseguir a anistia para o Jair e não pra aquele povo idiota que foi promover um quebra-quebra em Brasília, achando que era normal.

Deixou claro que foi para os Estados Unidos trabalhar nesse sentido. Foi convencer o laranjão de que seu pai é um santo, de que o careca é o demônio em pessoa e que medidas urgentes deveriam ser tomadas para que o papi não fosse preso.

Fizeram o quê, então? O laranjão decretou um tarifaço aos produtos importados do Brasil, que fodeu (ops, tô ficando influenciada pelo palavrório dessa turma), quero dizer, que ferrou com a economia brasileira, e usaram isso como moeda de troca pra Justiça anistiar o meliante.

Não conseguiram, porém. O golpista vai ser julgado agora em setembro e, com todas as provas obtidas, dificilmente irá se safar da prisão.

Como resultado desse imbróglio todo, vamos ter um ex-presidente preso, um “idiota” (palavra de Malafaia que em mensagem ao Jair disse também: “esse seu filho Eduardo  é um babaca, um estupido de marca maior”) a passar o resto dos seus dias naquela “porra” (palavra de Dudu Bananinha) dos Estados Unidos, e um tarifaço (muito comemorado  pelos bolsonaristas) que vai prejudicar o país inteiro, gerando mais inflação e desemprego.

Mas nem tudo está perdido aínda. Com o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, empenhado em resolver o problema, as coisas podem se ajeitar em breve. Segundo ele, temos de “dar algo ao Trump” para que tudo fique bem. Ele não foi claro sobre o que quer dar ao Trump, mas de qualquer maneira, se quiser dar que dê o que é dele. Nos inclua fora dessa.

Só pra encerrar, queria dizer que os memes e os comentários sobre o escândalo da semana nas redes sociais estão muito divertidos. Não dá pra citar todos, mas vou terminar com um que me fez rir às largas: uma foto do Fabio Junior com a seguinte legenda: Pai, você é ingrato pra caralho. Vai tomar no cu!

Baixaria? Sim. Mas é só cópia do recado de um filho dedicado enviado para seu pai querido.

Família acima de tudo!

Esta crônica foi originalmente publicada em O Boletim, em 22/8/2025. 

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *