Dá-lhe, Xandão

É ridículo dizerem que o Mosca briga com o STF em defesa da liberdade e da democracia. Nunca foi a dele. A dele sempre foi… a grana. Muita grana. Agora, veste a falsa camisa e pensa que todo mundo vai bater palmas para ele. 

Sabemos quem bate as palmas. Os golpistas batem. E batem porque o Mosca está tentando fazer com o Xandão o que eles não conseguiram antes e depois do fiasco de 8/1. 

Ora, deviam estar reclamando dos então comandantes do Exército e da Aeronáutica, que na última hora se negaram a subir na canoa furada do golpismo bolsonarista — ao contrário do herói da Marinha, que nela entrou de olhos fechados. 

Mas, politicamente, rende mais mostrar as unhas para o Judiciário do que para os milicos. 

Pergunte a um político da direita se ele ganharia mais votos brigando com os milicos do que se brigasse com o Judiciário. 

Não preciso responder. A população e o eleitorado em geral têm mais confiança nas Forças Armadas do que nos togados. Está nas pesquisas de opinião. Togados põem na cadeia a mãe pobre que levou do supermercado um pote de geléia para os filhos famintos e soltam um megatraficante homicida porque ficou tempo demais preso durante a instrução do processo. 

Enquanto a pobre senhora vai para trás das grades, o rico megatraficante vai para o Paraguai ou a Bolívia com identidade falsa e está lá até hoje, vivendo o bem-bom da liberdade. Se é que tem bem-bom no Paraguai e na Bolívia…

O ridículo na briga do Mosca é que ele, no hemisfério norte, é muito mais conhecido como usuário de drogas e lançador de foguetes, do que como um guerreiro em luta pela liberdade.

Já no hemisfério sul os idiotas batem palmas para ele como o guerreiro incansável na luta pela libertação dos oprimidos. 

Quá-quá-quá. Mas é verdade! Os bolsonaristas se consideram patriotas oprimidos e mal pagos. Mas não ficam com raiva do capitão que na hora H fugiu para a Disney! Pode? Pode! E ainda batem palmas quando ele volta com cara de cachorro que virou a panela, após vender as jóias das arábias em Miami. Mesmo tendo sido desmascarado um mês depois, quando mandou seu advogado recomprar as jóias, continua recebendo até hoje palmas e mais palmas. 

E por se acharem oprimidos e mal pagos, descarregam no Xandão, via o Mosca, toda sua frustração por não terem dado cabo do STF logo no primeiro dia de governo, conforme um deles queria, bastando para isso um jipinho e dois cabos: um para dirigir e ficar esperando com o motor ligado e o outro para subir a escadaria junto com o valentão. 

Também este recebe palmas e mais palmas, sendo cotado para disputar o Senado em 2026. 

Quer dizer, ridículo aqui não é só o Mosca, mas toda a famiglia, seus comparsas e seus eleitores. E como não se trata de pouca gente, é o Brasil verde e amarelo se cobrindo de ridículo perante o mundo e o sistema solar, houvesse vida inteligente lá fora. 

Nelson Merlin é jornalista aposentado e zombador.

30/9/2024

P.S.: – Deve haver vida inteligente lá fora, sim. Mas bem longe, muito longe daqui. E isso é bom, se não poderíamos contaminar nossos vizinhos… O Criador é que sabe das coisas! 

E mais: grande parte da culpa por todo esse ridículo é do próprio Xandão, que nunca acaba esses processos das fake news, do golpismo e das jóias e não bota o capetão no seu devido lugar… 

Vamos lá, Xandão! Termine logo sua obra que não aguentamos mais!

 

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *