Catástrofes!

Corona vírus se espalhando pelo mundo, países inteiros pegando fogo, enchentes destruindo tudo o que tem pela frente, Abraham Weintraub no Ministério da Educação…! É muita desgraça acontecendo ao mesmo tempo.

O que esse senhor conseguiu aprontar nesses exames do ENEM é demais até mesmo para um INEPto como ele.

Nesta última quinta-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, rasgou o verbo em encontro que teve com investidores e economistas e disse: “Abraham Weintraub é um desastre”. “O ministro da Educação atrapalha o Brasil, atrapalha o futuro das nossas crianças, está comprometendo o futuro de muitas gerações.”

Aproveitou e desceu o cacete também no ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Daī acontece o quê nas redes sociais? Uma pauleira desatinada por parte dos fanáticos do Toscão Futebol Clube, atingindo em cheio a cabeça do Rodrigo Bolinha França Maia (apelidinho carinhoso – ou não – que ganhou quando disputava a presidência da Câmara, pelo porte físico um tanto ou quanto roliço, tal qual o Bolinha França, amigo da Luluzinha): “corrupto”, “sem vergonha”, “ladrão”, “filho de uma égua” e daí pra baixo.

Mas vamos e venhamos, por mais que o Maia possa ser isso ou aquilo, ele não deixa de estar certo sobre esses ministros e, em especial, sobre o da Educação.

Ē IMPRECIONANTE uma pessoa que ocupa um cargo de tamanha importância para um país cometer erros crassos de português como ele comete.

Tenho impressão de que ele é filho do Arineu, irmão da Orora, a errada demais. Uma pérola musical de Waldeck Artur de Macedo, mais conhecido como Gordurinha, imortalizada nas vozes de Jorge Veiga e de Jards Macalé.

Pra quem não conhece a música ou não se lembra, a Orora é uma nega boa lá de Cascadura, grande criatura, mas não sabe ler e nem tampouco escrever. Ela fica doente do strombo, é chegada numa feijoada compreta, escreve gato com jota e saudades com cê.

Não muito diferente do ministro que usa e abusa do Twitter, expondo a pouca intimidade que tem com a língua mãe em frases como: “há uma série de fake news envolvendo o meu nome, algumas calúnias nas quais eu INSITARIA a violência”, ou como “com a redução de bolsistas de mestrado e doutorado, há PARALIZAÇÃO de pesquisa e risco de evasão…”

Xoquei, ministro! Nem mesmo os “guerreiros” do PT e de seus ACEPIPES conseguem escrever tanta besteira.

Educação é coisa séria e, se nossas crianças não tiverem um ensino adequado, correm o risco de virarem “otoridades” que pagam mico toda vez que se manifestam.

É presizo melhorar issaí urjentemente, talquei?

Esta crônica foi originalmente publicada em O Boletim, em 31/1/2020. 

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *