Agora é oficial: a TV Lula é TV Lula mesmo

Que não paire mais dúvida alguma: a TV Brasil – essa invenção do governo Lula, onde abriram-se algumas dezenas de boquinhas para os acólitos do poder petista proclamar a verdade petista para traço de audiência – é de fato a TV Lula. Lula a chama de “minha TV”.

O dinheiro que paga os acólitos é do povo. A TV é dele.

Ele falou a frase, com todas as letras, no discurso dele nesta segunda-feira, 24 de maio, durante a cerimônia de lançamento do novo canal internacional da TV Brasil.

“Eu reclamava muito com o Franklin (Martins, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência), eu falava: rapaz, você deste tamanho e não me consegue fazer minha televisão internacional, eu preciso de uma televisão e eu estou saindo daqui a sete meses.”

Agora Lula tem a TV dele – e até uma versão internacional. E proclama isso, com todas as letras.

E nada acontece.

Estamos tão bombardeados por espetáculos de desfaçatez que já não nos importamos mais. Nada mais nos espanta, nos choca, nos deixa corados de vergonha, de indignação.

Criamos anticorpos contra a indignação.

Roubei mas fiz. Quebrei o Estado mas elegi meu sucessor. Ah, isso aí não é mensalão, é caixa 2, e caixa 2 todo mundo faz. Esse projeto (o da Ficha Limpa) não é de governo, é da sociedade; o do governo, que vamos trabalhar com prioridade, é o do pré-sal.

Depois de tanta desfaçatez, esta confissão patética, imoral, criminosa, não consegue espantar, chocar, deixar indignados sequer os jornalistas – os sites dos grandes jornais não estão dando destaque à frase em que Lula oficializa que a TV é dele. Fora as manifestações em um ou dois blogs, nada. É como se fosse normal.

“Rapaz, você não me consegue fazer minha televisão internacional!? Eu preciso de uma televisão e estou saindo daqui a sete meses.”

Meu Deus do céu e também da terra, o que será que é preciso para acordar as consciências neste país?

Se a frase de Lula não espanta, não choca, o que vai ser preciso para despertar indignação?

Muito tempo atrás, numa piada ruim de humor negro, eu dizia, acho que usando a idéia de alguém que li no jornal, que o problema do Collor foi ter roubado todos os dois elefantes do circo ao mesmo tempo, achando que ninguém iria perceber. Roubar um elefante, tudo bem, poderiam não reparar; mas ele roubou os dois, ao mesmo tempo, e aí foi pego.

Será que, em sete anos, Lula e o PT conseguiram roubar toda a vergonha dos brasileiros? Toda a capacidade de indignação? E, o que é ainda pior, quase ninguém percebeu?

24/5/2010, 22h25

2 Comentários para “Agora é oficial: a TV Lula é TV Lula mesmo”

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *