De volta!

Embarquei para a Rússia em 27 de junho para o que seria uma viagem de 20 dias – três em Amsterdã, nove em Moscou e o restante em São Petersburgo. Viagem em família, com três gerações – minha mãe, companheirona de várias trips, minha irmã Mílcia e a filha dela, sobrinha única, Rejane.

Tudo corria maravilhosamente quando, quatro dias antes da data de regresso, minha mãe teve de ser internada com uma pneumonia severa. No Mariinsky Hospital de São Petersburgo, essa etapa da jornada envolveu nove dias na UTI e outros 20 de internação. Vigorosa aos 85 anos, ela conseguiu debelar a pneumonia, mas sofreu com as sequelas: uma infecção intestinal causada pelos antibióticos e uma febre inexplicável, reveses que acabaram por adiar ainda mais o nosso retorno.

No dia 20 de agosto, ela voltou para casa graças à sua própria força e a de tantos outros que nos energizaram durante esse período. E aqui incluo os amigos que sabiam o que se passava e os demais que, a partir da história da troca do cartucho da impressora (humor criado pelo Sérgio quando comemorávamos a primeira promessa de retorno), nos permitiram dar boas risadas.

Em especial, quero tornar público nosso agradecimento à equipe da Saúde & Viagem (Medical Europe-assistance), grupo de atendimento da Bradesco Seguros, instituição responsável pelos clientes American Express, cartão que fornece seguro de viagem gratuito aos seus associados. Às coberturas previstas – hospital, hotelaria, transporte VIP e repatriamento em classe executiva para a minha mãe e um acompanhante – somou-se a presteza dos atendentes da seguradora, que nos ofertaram um mix perfeito de profissionalismo e sensibilidade. Nosso muito obrigado Danielle, Aline, Victor, Éric, Danilo, Rodrigo, Jenifer … e todos os demais que por lapso não nomeei, mas que, com certeza, não esqueci da atenção que cada um nos conferiu. Vocês foram o máximo.

22/8/2019

Foto Marina Manchkhashvili

Um comentário para “De volta!”

  1. Só imagino o susto, mas também agora posso imaginar o novelo de histórias que sua mãe vai ter para contar aos netos e sobrinhos netos. Desejo a ela uma recuperação sólida para que ela possa voltar a sassaricar pelo mundo com você e as sobrinhas (mas levem o Sergio, de longe tudo é pior…!).
    Um beijo,
    MH

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *