O PT volta a ser o PT de sempre

Em pronunciamento na noite deste domingo Fernando Haddad escancarou a falácia da pregação em prol da democracia que fez no segundo turno. Como muitos já sabiam e outros tantos desconfiavam, era tudo mesmo da boca para fora. 

Voltou a ser o PT de sempre. E a esculhambar as instituições ao acusar o Congresso, pela cassação “ilegal” de Dilma Rousseff, e o Judiciário, pela condenação e prisão de Lula, prática que o candidato abandonara por completo na tentativa de amealhar votos do #elenão.

Não desconfiou das urnas eletrônicas, como seu adversário agora eleito. Fez pior: desconfiou da escolha popular. E desrespeitou a maioria dos brasileiros ao não cumprimentar o vitorioso.

E ainda se arvorou como líder da defesa da democracia no momento em que, democraticamente, a maioria dos eleitores escolheu o novo presidente. Esqueceu-se da lição primária da democracia: Jair Bolsonaro foi eleito pelo povo. E, goste-se dele ou não, será o presidente do Brasil.

Derrotado, Haddad não negou os seus: fez o diabo para tentar chegar lá. Prometia paz, amor e bandeiras brancas se vitorioso fosse. Quando não deu, arregaçou os dentes e eriçou as unhas.

28/10/2018

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *