Brava gente

Há tiros que são certeiros. Outros se encontram com a culatra. Tenho a impressão que a nomeação de Lula para ministro da Casa Civil se enquadra no segundo caso.

Dilma, que nada mais tinha nada ganhou.

Lula, que já tinha perdido quase dois terços de sua majestade, mas ainda se impunha como única tábua de salvação do governo e do PT, afundou como chumbo ao ser flagrado no esforço descomunal de livrar a sua pele usando para tal a pele de gente do governo e até do STF.

O mais grave é que mesmo sendo náufragos, já sem qualquer fôlego, eles insistem – e continuarão a insistir – no naufrágio do país.

Mas o mar de gente do domingo 13 e as ondas de protesto que se formaram, espontaneamente, em várias cidades do país, parecem decididas a retirar as poucas bóias que restam aos que ludibriaram o país.

É o que se viu neste dia 16 de março. Brava gente.

Este artigo foi originalmente publicado no Blog do Noblat, em 17/3/2016. 

2 Comentários para “Brava gente”

  1. Viu-se mais gente brava. Irados contra todos os políticos. Iras à parte, fora isto, fora aquilo. Os irados deixaram de indicar uma saída, indicam quem deve sair, mas não sabem quem vai entrar e por qual via, democrática, institucional ou golpista.
    Viu-se irado manifestante ofender e xingar um deputado federal do PPS – Rubens Bueno do Paraná chamando-o corretamente de oportunista.
    Hoje a notícia que Andreá Matarazzo desfiliou-se do PSDB alegando práticas idênticas às do PT. Só falta Sérgio Moro se filiar ao PSDB.
    Tá dominado, tá tudo dominado!

  2. Zaidan, as passeatas são contrárias à classe política, e não, stricto sensu, contra o PT.

    De nada adianta o jornalismo do tipo veja afirmar que o povo brasileiro está indignado “com o PT”. Isto é conversa. Muito embora alguns lunáticos lutem contra o PT, e outros lutem pela intervenção militar já.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *