Onde Dilma foi se meter

Então como é?

Dilma está negociando ministérios com Leonardo Picciani, um novato no Parlamento, que conseguiu se eleger líder do PMDB na Câmara com o apoio de Eduardo Cunha, e mesmo assim por apenas um voto de diferença do segundo colocado.

Eduardo Cunha, todos sabem, está formalmente rompido com o governo Dilma.

Leonardo Picciani é filho de Jorge Picciani, presidente da Assembléia do Rio, que liderou a campanha por Aécio dentro do PMDB do Rio ano passado.

Leonardo Picciani quer a saída do atual ministro da Aviação, Eliseu Padilha, que é extremamente ligado ao vice-presidente Michel Temer, presidente do PMDB.

Se Dilma agradar Leonardo Picciani nisso aí, estará pisando em todos os calos do vice.

Leonardo Picciani sugeriu que José Priante vá para o Ministério dos Portos, que hoje é ocupado por Helder Barbalho, filho de Jáder Barbalho. José Priante também é PMDB, mas é adversário de Jáder.

Se Dilma agradar Leonardo Picciani nisso aí, estará pisando em todos os calos de Jáder, que tem influência sobre três deputados do PMDB do Pará.

Bem, mas como Dilma é uma habilíssima negociadora política, vai conseguir fazer uma reforma ministerial que agradará a todas as 53 facções do PDMB e as 571 facções do PT.

As informações deste texto – com exceção desse parágrafo conclusivo logo acima – estão no artigo deste domingo de Dora Kramer no Estadão. O que está expresso no parágrafo logo acima é, como diriam os ingleses, common knowledge. É coisa sabida por absolutamente todos – a voz das ruas.

27/9/2015

Um comentário para “Onde Dilma foi se meter”

  1. Esta enrascada em quem a Dilma se meteu é culpa do LULA. Enquanto Dilma se enrosca com o PMDB de Temer, Cunha e Renan seu inventor segue em campanha sórdida e sorrateira para 2018. Só FHC e seu poder popular é que poderá barrá-lo. Enquanto 2018 não chega somos obrigados a esta porca política no congresso, uma oposição ridícula e uma mídia golpista.Seria a Rede da Marina uma alternativa?

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *