Matar ou Morrer, Sem Lei e Sem Alma

(Som de banjo.) Kid Cunha, o perigoso, o tiro mais rápido do Centro Oeste, não faz perguntas. Atira. Abateu o homem que ousou cruzar seu caminho, um imprudente china chamado Glia, com tiros que ricochetearam por todos os lados. Uma bala nada perdida feriu de morte a dona do saloon, e provocou baixas nos frequentadores mais próximos, os que mamavam no balcão.

Em outro episódio, Kid reagiu contra um homem cujo trabalho era procurar; procurava e queria encontrar. O procurador foi recebido à bala não só por Kid, entrincheirado atrás de um tronco de árvore da espécie tribuna. Um bando de outros Kids, reunidos por ele, descarregou suas armas. Nenhum deles quer que o procurador encontre.

Kid Cunha atira em tudo o que se mexe. Há pouco, um outro lendário personagem do Centro Oeste, Renavam Cavalheiros, fez um movimento que o desagradou. Levou bala. Depois, Kid atravessou uma carroça no caminho, para dificultar o trânsito entre as duas casas, aquelas onde agem.

O último episódio que ficará para a História envolveu um guardião  de documentos. Pressionado pelo conteúdo de alguns dos papéis, Kid voltou seu revólver para o guardião e atirou à queima-roupa. Quem será a próxima vítima? O revólver de Kid está sempre com o cano quente.

Abril de 2015

Um comentário para “Matar ou Morrer, Sem Lei e Sem Alma”

  1. Que KID nao se atreva a enfrentar o sétimo de cavalaria da PM do Paraná.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *