O pior ainda está por vir

Como diz Leonard Cohen, everybody knows.

Todos nós sabemos que Dilma, a incompetente, será reeleita presidente – até porque mais incompetente que ela só mesmo a oposição a ela.

Todos nós sabemos que o doutíssimo ministro Celso de Mello vai se aposentar, abrindo mais uma vaga no STF para outro doutíssimo jurista da mesma cepa dos Barroso, dos Toffoli, dos Lewandowski – os doutíssimos que só votam a favor dos interesses dos companheiros petistas.

***

Já que é assim, já que há muitos outros assuntos a serem tratados pelo Supremo Tribunal Federal, que tal a gente dar um fast-forward no julgamento da Ação Penal 470?

Fica então decidido desde já, sem mais delongas, sem mais perda de tempo, que todos os acusados na dita Ação Penal são absolutamente inocentes.

Criminosos são todos aqueles que disseram que tão inocentes personalidades públicas deveriam ser julgadas.

Que todos os órgãos de imprensa que publicaram reportagens sobre suposta quadrilha que supostamente teria usado dinheiro público para supostamente comprar supostos parlamentares para supostamente votarem pelo governo sejam imediatamente condenados a pagar indenização moral aos ditos inocentérrimos heróis da brasilidade.

O ministro Toffoli será relator do processo que estabelecerá os valores das indenizações. O ministro Lewandowski será o revisor.

O ministro Barroso, supõe-se, não terá nada a opor.

***

De tal maneira que já fica estipulado: no segundo governo da presidente Dilma, o douto inocentérrimo José Dirceu será o ministro-chefe da Casa Civil, acumulando também as funções de ministro da Justiça e presidente do Tribunal de Contas da União.

O companheiro Delúbio Soares será o presidente do BNDES, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e da Casa da Moeda.

O companheiro João Paulo Cunha será o presidente da Câmara dos Deputados.

O companheiro Collor de Mello será o presidente do Senado Federal.

Por seus admiráveis serviços prestados como ministro da Energia, continuará sendo ministro da Energia o expert em energia Edison Lobão.

Por seus admiráveis serviços prestados como ministro do Trabalho, voltará ao cargo o honestíssimo Carlos Lupi.

Por seus admiráveis serviços prestados como ministro do Pibão, continuará no cargo o ministro Guido Sabe De Tudo Sobre Economia Guido Mantega.

Para a presidência da Petrobrás, volta o gênio Sérgio Gabrielli, o mestre que pagou US$ 1,18 bilhão por uma refinaria em Pasadena, Texas, que valia uns US$ 50 mil.

No Ministério da Cultura permanece Marta Suplicy; nem é necessário explicar o quanto a ministra contribuiu para a cultura do país.

***

Aguarda-se, ansiosamente, a votação, pelo Congresso Nacional, da Medida Provisória que transforma a República Federativa do Brasil em Província do Estado Plurinacional de Bolivia.

***

Minha neta querida, em que país fomos botar você!

19/9/2013

2 Comentários para “O pior ainda está por vir”

  1. Para osque não acreditam que o Darth Vader caiu sob medida aos abseios dos bandidos. Ai está a resposta.

    Os céticos não acreditam. Eu creio em Marinas. Vieram ao mundo para mudar.

    MarinaS neles!

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *