Eles não nos deixam apenas grandes calamidades (2)

Bem. Escrevi um desabafo, verdadeiro, autêntico Jus Sperneandi, como arma para não me deixar dominar pelo mau humor, para não estragar meu sábado, que aliás tinha começado muito bem, com um passeio com minha filha – e sempre que estou com minha filha levito, vôo, flutuo.

 Quero contar o que aconteceu – as coisas pequenas são importantes.

Aí cheguei em casa e Mary tinha passado uma tarde de cão mexendo em coisas prosaicas, as pequenas obrigações, as coisas chatas. O forno de micro-ondas que tínhamos ganhado do Márcio 20 anos atrás estava finalmente pifando, e então há poucos dias Mary comprou um novo. E ela tinha preparado tudo para botarmos o novo no lugar do velho – faltavam só os braços aqui pra tirar o velho e botar o novo no lugar devido. Aí então…

O novo veio com a tomada jabuticaba!

Ou seja: não tínhamos onde ligar o micro-ondas novo.

A ABTN do lulo-petismo não admite que tenha havido uma história. Quer recomeçar do zero. Quis inventar uma nova tomada!

O mundo surgiu a partir do lulo-petismo!

Bem: para tornar uma história comprida curta, saímos à cata de uma nova tomada, lulo-petistamente jabuticaba, que só existe no Brasil do lulo-petismo – assim como a crença em que Ahmadinejad é bom companheiro. Era sábado começo de noite, mas vivemos em São Paulo, onde existe tudo o que você queira.

 Ah, mas não existe um benjamim, um adaptador para a tomada jabuticaba. Isso não existe. A ABTN lulo-petista proíbe.

Há um adaptador da tomada jabuticaba para uma tomada de três chaves – mas essa não presta para fazer o micro-ondas funcionar. Prestativa, a vendedora da Telha Norte asseverou: é só cortar fora a terceira chave.

 ***

Tudo bem: não vou continuar contando minha desgraça particular do sábado em que queríamos pôr pra funcionar o novo micro-ondas. Bobagem.

O que me pergunto é o seguinte: esse descomunal pedaço de Brasil que adora o Lula mais que a Deus, esses 85%, ou 96%, que, segundo o Ibope, idolatram o Lula, não ficaram putos da vida quando perceberam que tinham que trocar a tomada elétrica que tinham em casa por essa nova, a tomada jabuticaba, a que só existe no Brasil?

Centenas de milhares de famílias – diz a propaganda oficial – ascenderam da miséria para uma afluência nórdica graças ao Lula. Periferias, bairros, favelas, comunidades antes mergulhadas na mais profunda miséria zairense agora dispõem de TVs 40 polegadas.

Tá legal: mas ninguém reclama por ter que trocar a tomada que tinha em casa pela nova tomada jabuticaba?

        ***

Se as pesquisas estiverem corretas, e Lula realmente for adorado por 96% dos brasileiros, e se ninguém tiver sequer ódio quando tem que mudar todas as tomadas elétricas da casa porque decidiram  mudar tudo se quiser, então é o seguinte: ó, gentinha boa, desisto.

Devem estar certos os 96%. Mude-se então a oração: Creio em Deus Lula, sentado no trono do Pai, e na Santa Dilma, e no Santo Delúbio, e no Santo Silvinho LandRover, e no Santíssimo Mercadante Irrevogavelmente Santo, e, ah, por que não?, também na Martaxa Relaxa-e-Goza que o adversário é solteiro e por isso deve ser veado.   

Postado em 5/9/2010

3 Comentários para “Eles não nos deixam apenas grandes calamidades (2)”

  1. É mentira que 96% dos brasileiros consideram lula deus, isto é discurso de jornalista. Ao contrario existe uma boa parte dos brasileiros, na qual eu me incluo, para os quais não só lula não é deus, como é um mentiroso, corrupto e incompetente. Sabemos hj que as pesquisas inclusive a de aprovação de lula é mentirosa. Tampouco se pode considerar a estreita adesão a Serra como apoio ao Lula, pois em boa parte os numeros de Serra são resultado da má campanha realizado pelo PSDB. Portanto, sacralizar lula é coisa da midia, não do povo.

  2. Sergio, tive o mesmo problema com a maldita tomada jabuticaba há alguns semanas e também passei bons minutos xingando a tomada e o lulo-petismo.
    Assim como você, moro em São Paulo e sai pra procurar um adaptador, que não encontrei em supermercado nenhum.
    No dia seguinte, encontrei um adaptador pra maldita tomada na loja Kalunga da Rebouças, foi o único lugar que achei. No adaptador entra jabuticaba e sai padrão antigo, com dois pinos.
    Espero que ajude.
    Abraco,
    Rafael

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *