Um domingo para lavar a alma

Este foi um Campeonato Brasileiro para a gente lembrar pra sempre. Pontos corridos, que é o jeito mais justo, o mais equilibrado. E com emoção até os 49 minutos do segundo tempo do último jogo.

E o Flamengo campeão! Que maravilha. Por ser o Flamengo, por ser um time do Rio, por não ser o São Paulo, por não ser o Palmeiras.

E, na última rodada, no último minuto, o Fluminense escapa do rebaixamento, o Botafogo escapa do rebaixamento. Que maravilha. Nada muito a favor do Fluminense, mas tudo a favor do Botafogo, o time do meu irmão Arnaldo, do meu irmão Geraldo. E tudo a favor do Rio de Janeiro, essa cidade tão absolutamente maravilhosa, sinônimo de Brasil, que o País deixou se perder tanto, nas últimas décadas. Que bom que neste ano o Vasco foi campeão da Segundona, Botafogo e Fluminense escaparam dela, e o Flamengo foi campeão. O Rio de Janeiro merecia isso. No ano em que foi escolhida sede da Olimpíada. Quem sabe essas coisas todas não são um indício pró-Rio?

Se forem, que maravilha. Que maravilha seria se de alguma forma o Rio de Janeiro pudesse se resgatar, reverter essa maré ruim que vem de anos e anos.

E o Palmeiras, líder durante boa parte do tempo, com a mão quase na taça, no último minuto não consegue sequer uma vaga na Libertadores. Que maravilha.

É um domingo para não se esquecer.

Se fosse possível a gente esquecer de todo o resto, que maravilha. A corrupção infindável. O governo de merda que afunda o país numa rota insensata de personalismo da figura do rei, de manutenção das bases de uma política econômica sólida mas de areia movediça dos gastos insanos com a máquina burocrática inchada, a partidarização do que é público, do que deveria ser res-publica, coisa do povo, a petralhada tomando de assalto milhares e milhares e milhares de cargos no Estado e nas estatais, a política externa do mais absoluto infatilismo esquerdóide que joga fora mais de 180 anos de sensatez, a propaganda deslavada, a repetição ad nauseam de mentiras em cima de mentiras, os oitenta por cento de aprovação de um desgoverno, a absoluta falta de firmeza da oposição…

Cacilda. Se este fosse só um país do futebol, que maravilha. Que domingo para lavar a alma.

Dezembro de 2009

7 Comentários para “Um domingo para lavar a alma”

  1. Ah, ver o Fla ser campeão de forma justa! Muito legal esses pontos corridos. Como disse um jogador, o Mengo saiu “do fundo do buraco”, rsrs, mereceu! E só pelo São Paulo não ter ganho, valeu mais ainda. Eu não iria aguentar mais um ano tendo que ouvir os são paulinos pagando de gostosos. Digo o mesmo do Inter.
    Queria que o Fluminense tivesse caído, os torcedores se acham demais, mas é como vc disse, tudo em favor do Rio. Assim o campeonato carioca fica mais animado! Tb torço muito pela cidade, que podia muito bem voltar a ser maravilhosa.
    E do resto, vamos esquecer, pelo menos só por hoje. *suspiro*

    E se me permite:

    “Uma vez Flamengo,
    Sempre Flamengo.
    Flamengo sempre eu hei de ser!
    É meu maior prazer vê-lo brilhar,
    Seja na terra, seja no mar.
    Vencer, vencer, vencer!”

    Mengoooo \o/.

  2. Jussara, se eu te passar o Hino do Flamengo gravado pelo Jorge Ben (uma gravação belíssima), nós vamos ser presos como piratas, enquanto o Arruda e os 40 ladrões do Ali Mula Babá ficam livres, leves e soltos?

  3. Grande Jussara!
    Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Sou filha de um flamenguista doente que, de algum canto do céu, deve estar se esbaldando com o hexa do rubro-negro. Vale o hino, vale a força total para o Rio, eternamente maravilhoso.
    De novo. Grande Jussara!

  4. Ah, Grande Mary! Meu pai tb é flamenguista, torço pelo Fla por causa dele. Ele morou muitos anos no Rio e jogou ou nadou no clube, não lembro direito (é a emoção — que emoção no coração! rs). Ontem ele falou que estava mais ansioso que os jogadores, rsrs. Certamente seu pai vibrou muito lá de cima hoje!!
    Vale mesmo a força para o Rio. Adoro aquela cidade; costumo dizer que temos uma ligação atávica, ela e eu.

    Hahaha Sérgio, é bem provável. Que a PF não nos leia, então. Estou ouvindo aqui já, neste exato momento. Uma relíquia. Valeu demais!

  5. Vesti ontem minha camisa do Flamengo … ops … Flamengo nao tem camisa, tem “manto”.
    E realmente é legal ver um time do RJ no primeiro lugar porque os paulistas estão ganhando tudo e muito… bom variar um pouco

  6. OI!Sérgio,
    Nem uma linhazinha sobre o grande time de Minas-O CRUZEIRO-que fez uma bela campanha.
    Conseguiu chegar ao G4,depois de disputar
    meio campeonato com seu 2* time, pois estava
    na luta pela Libertadores.
    Valeu o Flamengo ganhar,claro.

  7. Minha mãe dizia que todo mundo tem um defeito – “perfeito, só Deus”, ela falava. O único defeito seu que eu conheço, Date, é ser cruzeirense.
    Aliás: Ga-lô!

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *